sábado, 9 de agosto de 2008

Crianças Especiais

Toda criança deve ser incluída na sociedade desde que ela nasce. Muitas vezes os pais não aceitam a deficiência do filho, e guardam para consigo mesmo, sem pensar que podem estar prejudicando o seu meio social e seu aprendizado escolar, quando se fala de crianças com deficiências, sempre procura deixar seu filho longe de certos contatos. Os preconceitos em que são gerados, normalmente vem dos próprios pais, desde o nascimento e quando seus filhos são descobertos pela sociedade, faz com que eles escondam mais ainda suas crianças, privando elas de ter contatos com outras crianças, “ditas normais”. O problema esta dentro de seu próprio lar, nos corações dos pais, onde não aceita o filho, em ter uma deficiência, onde os pais poderiam estar se orientando melhor sobre a deficiência de seu filho, e aprendendo a lidar com o preconceito que está neles mesmos.
Sabendo que a Crianças portadoras de necessidades especiais, às vezes tem um ritmo mais lento, do que as crianças normais. Crianças com esse tipo de deficiência física ou mental são mais quieto, tem dificuldades para aprender, engolir, sustentar seu próprio corpo.

Precisam participar da vida da família como as outras crianças. Devem ser tratadas como as outras, com carinho, respeito e naturalidade.

Inclusão:

Usados pela SW (SÍNDROME DE DOWN) Ate a década de 80, os portadores de doenças raras, não eram levados a sério pela indústria farmacêutica e nem pelas autoridades do governo, portadores e familiares começaram a criar associações com a intenção de oferecer apoio psicológico diário.

Assim passaram a fazer pressão em publico nos fabricantes de medicamentos e governantes, podendo nesse sentido dar mais atenção a esses pacientes e oferecendo a eles uma melhor qualidade de vida, tanto socialmente, como opções de tratamento e medicamentos específicos para amenizar os problemas caW).




Culto da Inclusão
Clik aqui e veja o Blog


Temos a presença de portadores de necessidades auditiva e visual.
Se você conhece alguém portador dessas necessidades, convide-o para nosso culto.


Página Inicial


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pelo trabalho..